quarta-feira, 21 de março de 2007

Homeopatia e Reumatismo

Em uma das aulas de Homeopatia, surgiu o assunto Reumatismo. A Professora falou pouco, mas fiquei muito atento pois meu querido avô morreu com essa doença. Segue o relato da professora:

"Reumatismo é uma doença considerada incurável pela medicina tradicional. Na Homeopatia existe cura tranqüila. Uma aluna mês passado mostrou-me: - Olha só aqui minhas mãos, estou há um mês e meio fazendo um tratamento Homeopático e não sinto mais nenhuma dor. Ela tinha reumatismo deformante há 32 anos. As mãos não apresentavam mais nenhum inchaço nem dor."

Entusiasmado com o relato, lembrei de uma amiga que reside em Porto Alegre e que sofre com um tipo de reumatismo deformante. Fiz contato por e-mail com o marido dela sugerindo que procurasse um médico homeopata. Abaixo seguem trechos dos e-mails trocados:

09/07/2004

Marido: "Me interessei muito por esse assunto da Homeopatia no reumatismo. A Maria está cada vez pior e não cessam as dores e o surgimento de caroços nas articulações, principalmente das mãos e um pouco menos nos pés."

Marido: "A Maria está tomando um medicamento receitado por um médico reumatologista, chamado Methotrexate. Esse remédio é usado inclusive em alguns tratamentos de quimioterapia. Os efeitos colaterais desse remédio são de muita indisposição no aparelho digestivo, que dura de dois a três dias. Depois que passa essas indisposições ela passa a se sentir bem e quando se passarem 7 dias já tem que tomar de novo e tudo se repete.
Assim sendo, na próxima segunda-feira, quando cessar o efeito do Methotrexate, ela vai começar a tomar o medicamento Homeopático e abandonar o uso do outro, esperando muito bons resultados"

Nota do Carlos: na bula do Methotrexate, segundo Dna Maria, existe a advertência: Pode Causar a Morte. Dna. Maria pediu que o Reumatologista receitasse outro medicamento pois os efeitos colaterais dele eram tão devastadores que ela considerava que realmente a estava matando. O médico disse que ela tinha duas opções: ou tomava o medicamento pelo resto da vida e dessa forma bloqueava o avanço do reumatismo ou ficaria totalmente paralisada na cama.

25/07/2004
Conversei com a Dna. Maria por telefone e ela estava muito contente com o alívio das dores. Sua disposição era evidente. Durante toda a conversa ela ria muito e mostrava-se entusiasmada com os resultados obtidos e a possibilidade de continuar o tratamento com homeopatia. Relatou que havia conseguido descer as escadas do seu apartamento, pegar um ônibus, fazer compras no supermercado e retornar para casa carregando as compras.

12/08/2004

Marido: "Talvez seja um pouco cedo para soltar foguetes e comemorar, mas o fato é que a Maria de hoje é uma outra pessoa. Nessa semana em curso ela acompanhou uma guria que veio de Pelotas que tinha que dar um monte de voltas pela cidade para ultimar a papelada de ingresso num novo emprego.
Pra encurtar bem o assunto, durante dois dias ela andou com a guria por Porto Alegre afora. No primeiro dia elas saíram de casa as 6:30h e voltaram lá pelas 4:00h da tarde. No segundo, saíram às 13:30h e voltaram por volta das 17:30h. Se fosse há um mês atrás isso seria suficiente para ela ficar, no mínimo três dias de repouso, se recuperando. Pois saibam que ela continuou a vida normalmente e não se queixou absolutamente de nada. Não posso deixar de estar muito feliz com isso, pois deve ser uma coisa horrível a gente sentir dores pelo corpo durante todos os dias da vida e ainda por cima sentir tanta fraqueza e perder o ânimo para se fazer o próprio serviço.
Os olhinhos dela, agora têm um novo brilho. Acho que é o brilho de quem não está sentindo nenhuma dorzinha.
Mesmo que este não seja o quadro definitivo e o fim do sofrimento, só por esses momentos de paz, já devemos muito à vocês. Muito obrigado, mais uma vez por todo esse carinho. "

Depois desse relato, já visitei 2 vezes a dna Maria e ela continua feliz e sem dores. Os caroços que apresentava nas articulações também sumiram. Ela continua ainda tratando-se com Homeopatia, sob a orientação de um excelente médico homeopata.

14 comentários:

Anônimo disse...

Ola, meu pai sofre do mesmo problema que Dna. Maria. Sou de porto Alegre e gostaria de saber qual o nome do medico homeopata que ela eata se tratando? Aguardo.
ivan.junior@terra.com.br

Anônimo disse...

e-mail vai e e-mail vem, escola de homeopátia, médico homeopata, etc...muito blá blá blá, mas nada de o nome do remédio.
è muito sensaciolismo.
isto é um afronta a sabedoria humana.
como dizem: "mate a cobra e mostre o pau".

Suzana Torres disse...

Preciso nome de um homeopata que trate reumatismo em Porto alegre.Aguardo retorno email suzanaftorres@gmail.com

Unknown disse...

Olá
Tb sofro de artrite reumatóide e achei interesantíssimo o relato sobre a sua amiga.Se possível, gostaria de uma indicação de um bom médico homeopata aqui em sp para tb me livrar dessa doença maldita hehe
Aguardo retorno por e-mail
camila_reis2009@hotmail.com
Agradeço muito

Carlos Rovere disse...

Prezada Camila,

Sugiro-lhe que vá até uma Farmácia de Manipulação que comercializa medicamentos homeopáticos e peça indicação de um bom Médico Homeopata, preferencialmente, Homeopata Unicista. Normalmente os farmacêuticos e/ou atendentes que trabalham nessas farmácias conhecem muitos médicos e também sabem, através dos comentários dos pacientes, quais são os preferidos pelos resultados alcançados.
Não obstante a Homeopatia ser uma medicina natural e eficaz, muitas de nossas doenças vem da má alimentação. O cuidado com a alimentação pode potencializar e muitas vezes ser decisivo para obtenção dos resultados do tratamento. Em anexo estou enviando uma foto de uma senhora que tinha grave problema de artrite no joelho e que já tinha utilizado muitos tratamentos convencionais. Ao procurar a ajuda de um médico naturalista de Brasília, este informou-lhe que ao invés de tratar o joelho acometido pela artrite, ia tratar do seu fígado que era a origem da artrite (acumulo de toxinas e radicais livres no organismo). Segue em anexo a foto da referida senhora antes e depois do tratamento. Você pode obter muitas informações interessantes sobre desintoxicação orgânica no site www.docelimao.com.br. Sugiro que primeiramente assista as entrevistas em video da Conceição Trucom disponíveis no site, antes de ler o restante do conteúdo. Caso seu estilo de vida necessite de soluções mais práticas que as sugeridas no site, entre novamente em contato para que eu possa sugerir-lhe suplementos nutricionais muito interessantes.

Desejo-lhe muito sucesso no seu tratamento. Tenha fé em Deus e bom ânimo.

Continuo à sua disposição para trocarmos idéias.

Um grande abraço,

Carlos Rovere

Alziira Vinhas disse...

Gostaria muito de ser ajudada para resolver um problema de reumatismo q descobri através de exame de sangue, q tenho.
Passei (há +/- 2 meses) a sentir muitas dores nas juntas do lado esquerdo de meu corpo, inclusive a clavícula que já está diferenhte da outra.
Moro em Niterói/RJ e gostaria que me ajudassem.
Agradeço muitíssimo.
Alzira Vinhas

Alziira Vinhas disse...

Gostaria muito de ser ajudada para resolver um problema de reumatismo q descobri através de exame de sangue, q tenho.
Passei (há +/- 2 meses) a sentir muitas dores nas juntas do lado esquerdo de meu corpo, inclusive a clavícula que já está diferenhte da outra.
Moro em Niterói/RJ e gostaria que me ajudassem.
Agradeço muitíssimo.
Alzira Vinhas
alziravinhas@oi.com.br

Alziira Vinhas disse...

Gostaria muito de ser ajudada para resolver um problema de reumatismo q descobri através de exame de sangue, q tenho.
Passei (há +/- 2 meses) a sentir muitas dores nas juntas do lado esquerdo de meu corpo, inclusive a clavícula que já está diferente da outra.
Moro em Niterói/RJ e gostaria que me ajudassem.
Agradeço muitíssimo.
Alzira Vinhas
alziravinhas@oi.com.br

kilza disse...

boa noite.sou portadora de AR a 7 anos e uso methotrexato e não aguento mais. fico de cama por causa dele durante 3 dias não consigo nem beber agua de tanto enjôo. estou muito interessada neste tratamento homeopatico, porém tenho medo de parar com os medicamentos porque fui orientada a não parar. moro na cidade de manaus a 2 meses e não conheço nada por aqui.se alguém souber de um exelente homeopata por favor me indiquem.

25/04/2011 21:58

Anônimo disse...

SEGUE UM TRATAMENTO EXCELENTE PARA REUMATISMO
BARYTA ACETICA 1000 CH TOMAR UM PAPEL UMA VEZ POR SEMANA POR UM MÊS

PLUMBUM METÁLICUM 1600 CH TOMAR UM PAPEL A CADA TRES DIAS POR 9 DIAS

E UMA FÓRMULA

BRYONIA
CALCÁREA CARBÔNICA
DULCAMARA
KALLY BICHROMICUM
ANGUSTURA VERA
PHYTOLACCA
RHUS TOX
ARNICA
APIS MELIPHICA
CANTHARIS
ÁCIDO SILICICO
CHINA
PLUMBUM ACETICO

EU FIQUEI CURADA COM ESTES MEDICAMENTOS A DRa SELMA FAZ UMA HOMEOPATIA PELA QUAL EU NUNCA VI, É SIMPLESMENTE FANTASTICA E FUNCIONA MUITO RÁPIDO.

Daltro Feil disse...

Olá, gostaria do nome e telefone do médico que trata reumatismo. Favor enviar para daltrofeil@gmail.com

Unknown disse...

Manda a foto da senhora para mim também fiquei animadissíma, já estou tomando remédio homeopático, mas a pouco tempo e espero ansiosamente melhorar das dores, tenho apenas 25 anos e sofro de febre reumática, há cinco anos apresento muitas dores principalemnte na coluna e por trabalhar com o computador a mesma já irradiou várias vezes para os braços me deixando simplesmente i´mobilizada!! Qualquer ajuda e esperança é válida...!! obrigada!!

Unknown disse...

Boa noite! por favor me envia o contato do médico homeopata em POA.

desde já agradeço.

abs,

Marielle

Carlos Rovere disse...

.

Segue abaixo o nome e endereço do Homeopata que
tratou com sucesso o reumatismo da dna Maria, caso que relatei no post.

Dr. Paulo Ricardo de M. Ribeiro
Clínica Salute
Endereço: Otto Niemayer
(em frente ao posto do INSS)
Bairro: Camaquã - Porto Alegre (RS)

Fone: (051) 3241-7480 Obs: caso não seja o
telefone direto para a Clinica Salute, eles saberão
informar o número.

Obs:
Prezados, não moro em Porto Alegre e esse endereço talvez tenha mudado. De qualquer forma, acho que serve como subsidio para pesquisa e localização do medico

Um abraço,

Carlos Rovere