domingo, 11 de março de 2007

As diluições Homeopáticas


No tempo de Hahnemann, as doenças eram tratadas com grandes doses de substâncias tóxicas e muitos pacientes eram literalmente envenenados por remédios como arsênico e mercúrio. Hahnemann teve o cuidado de testar os efeitos homeopáticos dessas substâncias numa forma muito diluída. Paradoxalmente, ele descobriu que a eficácia do remédio aumentava à medida que este se tornava mais diluído, afastando, ao mesmo tempo, o problema dos efeitos colaterais. Hahnemann desenvolveu um sistema de diluições e "sucussões" sucessivas, em que o remédio é agitado vigorosamente para liberar a energia de cura das substâncias. Fonte: Homeopatia - Guia prático


Exemplo: Para produzir-se Arsenicum Album homeopático, uma gota de arsênico é diluida em 99 gotas de água. O preparado é sacudido fortemente 100 vezes. Separa-se outra gota e dilui-se novamente em 99 gotas de água, agita-se. Dessa forma, para termos Arsênicum Album 30CH, precisaríamos fazer o processo das diluições e sucussões descritos acima por 30 (trinta) vezes.

Um medicamento diluído e dinamizado na 30Ch, não contem mais nenhum traço da substância química. Questão essa que traz desconfiança por parte de muitos médicos e cientistas em relação à efetividade da Homeopatia.


As pessoas que utilizam Homeopatia sabem do seu efeito benéfico. Somente com a evolução das pesquisas na área da física quântica talvez um dia saibamos como realmente a Homeopatia funciona. Seus princípios não são químicos e sim energéticos.

2 comentários:

Katia Marion disse...

Nossa!!!
Muito interessante, não tinha idéia de que é desta forma que se faz um medicamento homeopático.

Abraços,

Katia
Anta Quadriculada

Katia Marion disse...

Nossa!!!
Muito interessante, não tinha idéia de que é desta forma que se faz um medicamento homeopático.

Abraços,

Katia
Anta Quadriculada