sábado, 31 de março de 2007

Auto Hemoterapia

AUTO-HEMOTERAPIA-É um recurso terapêutico de baixo custo, simples que se resume em retirar sangue de uma veia e aplicar no músculo, estimulando assim o Sistema Retículo-Endotelial, quadruplicando os macrófagos em todo organismo.

A técnica é simples: retira-se o sangue de uma veia comumente da prega do cotovelo e aplica-se no músculo, braço ou nádega, sem nada acrescentar ao sangue. O volume retirado varia de 5ml à 20ml, dependendo da gravidade da doença a ser tratada. O sangue, tecido orgânico, em contato com o músculo, tecido extra-vascular, desencadeia uma reação de rejeição do mesmo, estimulando assim o S.R.E. A medula óssea produz mais monócitos que vão colonizar os tecidos orgânicos e recebem então a denominação de macrófagos. Antes da aplicação do sangue, em média a contagem dos macrófagos gira em torno de 5%. Após a aplicação a taxa sobe e ao fim de 8h chega a 22%. Durante 5 dias permanece entre 20 e 22% para voltar aos 5% ao fim de 7 dias a partir a aplicação da auto-hemoterapia. A volta aos 5% ocorre quando não há sangue no músculo.

As doenças infecciosas, alérgicas, auto-imunes, os corpos estranhos como os cistos ovarianos, miomas, as obstruções de vasos sangüíneos são combatidas pelos macrófagos, que quadruplicados conseguem assim vencer estes estados patológicos ou pelo menos, abrandá-los. No caso particular das doenças auto-imunes a autoagressão decorrente da perversão do Sistema Imunológico é desviada para o sangue aplicado no músculo, melhorando assim o paciente. Continua...

7 comentários:

Anônimo disse...

Será que esse "autoHemoterapia" tratamento também ajuda na formação de plaquetas ??
Tenho problema no sangue mas ainda não foi detectada a origem.
o valor das plaquetas está baixo. Já fiz análises que confirmaram que não é por falta de ferro, acido folico ou B12 e também não há problema com a coagulação.
No entanto, fui operada recentemente (histeroctomia total) e tiveram dificuldade porque fiz hemorregia.
Se fizer grandes esforços, não estiver a fazer alimentação correcta, não dormir a noite toda... fico cansada e com tonturas.
A minha questão é: o que pode a Homeopatia fazer por mim ?
Estou desempregada, por isso tenho consultado livros, Net etc, mas não tenho qualquer resposta.
Podem ajudar-me ???
email: rm-figueiredo@netcabo.pt

Anônimo disse...

tenho interesse na auto hemoterapia para tratamento de cancer de vagina, ele foi retirado atraves de cirurgia e em 40 dias está voltando, será que terá resposta?

Anônimo disse...

Tenho experienciascomprovadas em minha mãe 83anos com alzaimer, combate infecções urinárias,gripais, e outras, ela
já estaria sem vida sem os cuidados que temos com ela, contan-do também com a mão curadora de nosso maravilhoso Jesus .
Quem quer fazer esta tentativa,
vale muito .

Anônimo disse...

olá, tudo bem ?

meu nome é manuel suami nascimento, moro em uberlandia-mg, tenho 63 anos, minha saude é muito boa a partir dos exames que tenho realizados, mas tenho uma artrose bilateral que esta querendo acabar comigo, mas nao vai nao,

gostaria de saber o quer poderia ser feito nessae caso,

mais noticias se necessitar enviarei com muito prazer,


muito grato
manuel suami nascimento

Carlos Rovere disse...

Olá Manuel. Tenho um amigo com problema de artrose no joelho. Ele pesquisou bastante a respeito. Me disse que tem se tratado com argiloterapia, mudança nos hábitos alimentares e por último começou a utilizar uma vacina desenvolvida por um médico que auxilia muito no tratamento da artrose. Começou tudo isso em setembro de 2008 e já conseguiu retornar ao seu futebolzinho.Tenho estudado sobre Unibiótica que é um método desenvolvido pelo médico coreano Dr. Jong Yum que tem obtido excelentes resultados na cura de diversas doenças. Tive contato também com o Dr Vinholis, um médico que especializou-se em tratar doenças degenerativas. Você pode ver alguns depoimentos em: wwww.drvinholis.com.br Gostaria que você me informasse seu e-mail para que possamos trocar informações a respeito. Um grande abraço.

Anônimo disse...

No entanto como é que o Conselho Fedral de Medicina se posiciona a respeito. Qual é o interesse em jogo, a saúde da população ou a saúde financeira da indústria farmacêutica? É verdade que o CFM cassou a licença do médico que ousou divulgar o método com um CD gratuito?

Anete disse...

Olá Carlos!
Gostei muito de encontrá-lo no Vida & Plenitude, obrigada pelas palavras por lá...

Interessante o seu blog, por que não atualizá-lo?! Traz muitas informações construtivas e saudáveis...

Um abraço